04 de setembro de 2017 às 16:09h

SESI realiza formação de titulares e suplentes da CIPA da Eletrobrás

O Serviço Social da Indústria – SESI Piauí, através da coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho – SST, iniciou nesta segunda feira (04) no auditório 03 da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI a formação da segunda turma de titulares e suplentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Eletrobrás Distribuição Piauí.

O SESI se preocupa em apoiar as empresas no sentido de propiciar aos empresários e aos trabalhadores e trabalhadoras a ajuda necessária para desempenharem com qualidade as suas funções, em especial a área de saúde, segurança e bem estar da população trabalhadora.

O curso está sendo ministrado pelo técnico de segurança do trabalho do SESI Piauí, José Alves Bonfim. Segundo ele, o SESI está expandindo o atendimento ás demandas das empresas, com foco na promoção da saúde e da segurança do meio ambiente de trabalho, assegurando o cumprimento da lei.

Para o técnico administrativo da Eletrobrás, Manoelito Vicente Filho, o curso é importante não só para quem faz parte da CIPA, mas também para a segurança de todo e qualquer funcionário, que tem que ter conhecimento das regras. O curso vem esclarecer alguns pontos de vista pela falta de leitura das normas de segurança do trabalho e prevenção de acidentes", afirmou.

O curso está sendo aplicado para funcionários de diversas cidades do Piauí, tais como: Teresina, Picos, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Oeiras, Floriano, Altos, Campo Maior e Parnaíba.

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI