Notícias

27 de novembro de 2017 às 13:12h

​Câmaras Setoriais discutem demandas e projetos para 2018 na FIEPI

O evento tem por objetivo discutir todo trabalho realizado pelas câmaras no ano de 2017 e projetos para 2018

Nesta segunda-feira (27), foi realizado no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento tem por objetivo discutir todo trabalho realizado pelas câmaras no ano de 2017 e projetos para 2018.

A programação contou com palestras e a assinatura de decretos de criação de novas Câmaras Setoriais. O diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, representou o presidente da instituição, Zé Filho durante a solenidade.

Na ocasião, quatro novas câmaras foram criadas: Câmara Estadual do Alho; Estadual da Carnaúba; Estadual dos Hortifrutigranjeiros da Grande Teresina; Territorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara.

As câmaras funcionam como estratégia de articulação e negociação entre o poder público e a sociedade civil, um canal direto com o governador, sem intermediários. Por meio delas, são levados todos os diagnósticos daqueles que vivenciam o dia a dia do setor e suas propostas concretas.

No evento foi apresentado ao governador Wellington Dias, um conjunto de projetos que as câmaras elaboraram para serem apreciados com o objetivo de garantir financiamento.

Comentários