Notícias

03 de abril de 2018 às 12:23h

​FIEPI realiza Conferência “Portugal 2020”

O evento teve a participação de Alexandre Jaleco, CEO da empresa Warmhole – Partner Globalseven

Nesta terça-feira (03/04) foi realizada no auditório do 8° andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina, a Conferência “Portugal 2020”. O evento, gratuito, iniciou às 8h30 e prosseguiu até ao meio dia contando com a participação de Alexandre Jaleco, CEO da empresa Warmhole – Partner Globalseven, que apresentou o programa de apoio Portugal 2020, referente ao incentivo a investimentos que buscam apoiar a entrada de empresários em terras portuguesas.

A conferência é uma realização da Câmara de Comércio Piauí/EUA, que é presidida pelo diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto; e pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) com o apoio do Sistema Indústria. De acordo com o palestrante, “Portugal tem sido reconhecido internacionalmente como um destino de excelência, sendo considerado a porta de entrada para um mercado com mais de 500 milhões de pessoas”.

O Programa Portugal 2020, apresentado na Conferência, trata de um acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, para a concessão de cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, no período entre 2014 e 2020, seguindo a Estratégia Europa 2020, da Comissão Europeia (U.E.), no valor de € 25 bilhões de euros.

“Acessar o mercado europeu através de Portugal é uma excelente estratégia no processo de internacionalização de sua empresa, pois o credencia automaticamente em diversos outros mercados além do europeu", explica Islano Marques, que é o gestor do Centro Internacional de Negócios na FIEPI, ressaltando que os interessados podem procurar maiores informações e esclarecimentos junto ao órgão, que fica localizado no 9º andar do prédio da FIEPI.

Comentários