Notícias

23 de novembro de 2017 às 11:42h

​Gráficos discutem o futuro do setor

A transmissão, em Teresina, aconteceu na Sala de Videoconferência da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI)

Empresários do segmento gráfico piauiense participaram, por videoconferência, transmitida diretamente do Auditório da FIEB (Bahia), do XVI Seminário da Indústria Gráfica do Norte e Nordeste 2017, cujo tema principal foi “Projetando o Futuro da Indústria Gráfica”. A transmissão, em Teresina, aconteceu na Sala de Videoconferência da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na noite de quarta-feira, das 19h às 22h.

A programação do evento incluiu duas palestras. A primeira foi ministrada pelo mestre Hamilton Costa, que falou sobre “Gestão da tecnologia da inovação de produtos com serviços”. Em seguida, foi a vez do administrador Silvio Araújo, que abordou o tema “Desafios e perspectivas para o setor gráfico no Brasil”.

Após as explanações, os participantes do encontro fizeram um levantamento das principais demandas do segmento. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Gráficas/Regional Piauí (ABIGRAF/PI), James Hermes dos Santos destacou a importância do evento, afirmando que é extremamente relevante discutir a renovação das novas tecnologias do setor. “Hoje as máquinas digitais tomaram conta do mercado e quem não investe nesses equipamentos acaba ficando fora”, ressaltou James Hermes.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários