23 de novembro de 2017 às 11:42h

​Gráficos discutem o futuro do setor

Empresários do segmento gráfico piauiense participaram, por videoconferência, transmitida diretamente do Auditório da FIEB (Bahia), do XVI Seminário da Indústria Gráfica do Norte e Nordeste 2017, cujo tema principal foi “Projetando o Futuro da Indústria Gráfica”. A transmissão, em Teresina, aconteceu na Sala de Videoconferência da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na noite de quarta-feira, das 19h às 22h.

A programação do evento incluiu duas palestras. A primeira foi ministrada pelo mestre Hamilton Costa, que falou sobre “Gestão da tecnologia da inovação de produtos com serviços”. Em seguida, foi a vez do administrador Silvio Araújo, que abordou o tema “Desafios e perspectivas para o setor gráfico no Brasil”.

Após as explanações, os participantes do encontro fizeram um levantamento das principais demandas do segmento. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Gráficas/Regional Piauí (ABIGRAF/PI), James Hermes dos Santos destacou a importância do evento, afirmando que é extremamente relevante discutir a renovação das novas tecnologias do setor. “Hoje as máquinas digitais tomaram conta do mercado e quem não investe nesses equipamentos acaba ficando fora”, ressaltou James Hermes.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI