08 de maro de 2018 às 13:12h

​Jaicós recebe neste fim de semana a Feira da Cidadania do SESI

Depois da população de Jacobina do Piauí, no último final de semana, agora é vez dos munícipes de Jaicós receberem os serviços gratuitos proporcionados pela Feira da Cidadania. O evento, que acontece nos dias 10 e 11 de março, é realizado pelo Instituto Conhecer Brasil com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI E conta ainda com parceria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e a prefeitura Municipal de Jaicós.

A Feira tem por objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoas, trata-se de uma iniciativa em conjunto com órgãos públicos, empresas privadas, entidades que participarão desse mutirão de solidariedade, onde, durante dois dias, a população receberá, de forma gratuita, diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte lazer.

Durante os dois dias de evento, sábado e domingo, das 9h às 17h, a população contará com um conjunto de ações e prestação de serviços nas áreas da saúde, cultura, esporte, cidadania e meio ambiente.

Entre os serviços ofertados, consta a emissão de RG; atendimento médico em (clínica geral, cardiologia, pediatria, entre outros) e mais: serviços odontológicos, de cabeleireiro; recreação infantil; minicursos de culinária; palestras de higiene bucal, show de talentos e os shows das atrações Thiago Mastra e o grupo Loz Kuatros.

“Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população dos municípios e chama a atenção para a questão do direito à cidadania”. Ressalta o presidente da FIEPI, Zé Filho, que disponibilizou várias unidades móveis do Sistema FIEPI (SESI, SENAI e IEL) para o desenvolvimento de diversas atividades na Feria da Cidadania.

Para o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, na Feira é feito o um investimento considerável para a sua realização. “No evento, há o deslocamento de toda a estrutura, uma equipe muito grande de profissionais, carros, carretas, mas vale a pena porque há a participação não somente dos moradores da cidade sede, mas também dos municípios circunvizinhos, de todos que precisam desses serviços” explica.

ATENDIMENTOS:

# UNIDADE MÓVEL DE INCLUSÃO DIGITAL: Oficina de Educação