Notícias

06 de fevereiro de 2018 às 12:45h

​SESI Piauí realiza capacitação para atendimento ao e-Social

A capacitação está sendo conduzida pelos colaboradores do DN Augusto Borges, Engenheiro de Segurança, e Claudio Patrus, Médico do Trabalho

Durante três dias colaboradores do SESI Piauí e do SENAI Piauí participam da "Capacitação eSocial ”. O evento promovido pela área de Qualidade de Vida do SESI/PI com o apoio do Departamento Nacional está sendo realizado na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e tem como público-alvo, profissionais do Sistema Indústria do Piauí que atuam na área de Saúde e Segurança no Trabalho e também da área Administrativa Financeira.

A capacitação está sendo conduzida pelos colaboradores do DN Augusto Borges, Engenheiro de Segurança, e Claudio Patrus, Médico do Trabalho. Além da capacitação, a programação consta ainda de visita a uma unidade operacional do SESI Piauí, e da elaboração do Plano para estruturação do atendimento ao eSocial.

O eSocial, projeto do governo federal que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, entrou em vigor em 2018. Na capacitação estão sendo explicados aos participantes os principais aspectos do eSocial e os impactos para a indústria, com foco ao cumprimento das obrigações de SST.

Segundo o diretor de Qualidade de Vida do SESI-PI, Marcos Siqueira, o propósito da área de Qualidade de Vida é contribuir para a competitividade da indústria por meio de soluções que promovam ambientes de trabalho seguros e pessoas saudáveis. 

Comentários