16 de fevereiro de 2018 às 12:00h

​Entidades gráficas realizaram palestra sobre a Reforma Trabalhista

A palestra é uma maneira de o sindicato apoiar o segmento gráfico no estado do Piauí

A Reforma Trabalhista implicou diversas mudanças na vida dos profissionais e também dos sindicatos. Pensando nisso, e com o objetivo de orientar essas instituições sobre o novo cenário criado, as entidades do segmento patronal gráfico do Estado: Sindicatos das Indústrias Gráficas no Estado do Piauí; Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina, e a Associação Brasileira das Indústrias Gráficas/Regional Piauí realizaram, no último dia 9 de fevereiro, no auditório 3, da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), uma palestra sobre a Reforma Trabalhista.

A Palestra foi destinada para a classe empresarial de todos os segmentos produtivos do comércio e da indústria, sendo ministrada pelo Juiz Federal Dr. Ferdinand Gomes dos Santos, do Tribunal do Trabalho da 22ª Região. “A nova CLT, que entrou em vigor em novembro passado, é vista de forma positiva pela classe empresarial”.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Piauí, Roberto Ferraz, a palestra é uma maneira de o sindicato apoiar o segmento gráfico no estado do Piauí, no sentido de fazer com que os empregadores tenham o máximo de conhecimento possível sobre a nova legislação.

Para James Hermes, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina (Sigrat) a palestra foi muito importante. “Além de esclarecer dúvidas aos participantes eles puderam verificar que tipo de empregados precisam e se podem se adequar às novas modalidades de contrato de trabalho”, ressaltou.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI