Notícias

12 de abril de 2018 às 17:42h

Alunos do SENAI participam da "Patrulha Digital"

SENAI e o SESI Piauí, a Seja Digital, e a Rede Clube dará uma ajuda extra para população desses municípios nessa transição de sinal analógico para o digital

Nos dias 11 e 12 de abril, o Senai em parceira com a TV Clube e a Seja Digital realizou a Capacitação da TV Digital, levando informações para os professores e alunos da instituição, no centro de Formação Cândido Athayde.

O objetivo desse encontro foi orientar e capacitar alunos e professores para ações diretas nos bairros de Teresina que ainda se encontram com o sinal analógico e sem os conversores em suas residências.

Essa ação se chama Patrulha Digital, onde os alunos e professores do Senai, juntamente com a TV Clube e a Seja Digital farão visitas nas residências com o objetivo de orientar, instalar e verificar se os conversores e o sinal digital estão funcionando da forma correta.

Para o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, "é uma parceria muito importante onde as nossas entidades participam de uma ação como essa, que envolve um marco histórico na televisão brasileira: a mudança do sinal analógico para o digital. Nossos alunos, além de receberem uma qualificação específica para o trabalho, ainda vão auxiliar a sociedade a estar preparada para esse novo contexto", afirmou Mardônio Neiva.

Larissa Ravenna - Ascom  FIEPI 

Comentários