Notícias

19 de junho de 2018 às 11:07h

Francisco Reinaldo toma posse e assume a presidência do Sinduscon/Teresina

A diretoria tomou posse para o triênio 2018/2021

A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon/Teresina), que tem como presidente o empresário Francisco Reinaldo Rebelo, tomou posse na noite de segunda-feira (18), para o triênio 2018/2021. Vários empresários e profissionais do setor da construção civil, além de autoridades políticas, e formadores de opinião marcaram presença no evento.

O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Humberto Cronemberger, diretores da instituição e o presidente licenciado, Zé Filho, além de vários presidentes de sindicatos patronais da indústria piauiense também prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença da vice-governadora do Estado, Margarete Coelho.

O presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger, como anfitrião da noite, procedeu à leitura da Ata, e em seguida reforçou que “a Casa da Indústria está de portas abertas ao setor responsável pela geração de emprego e renda, fonte de desenvolvimento no Estado. Quero parabenizar o Francisco Reinaldo, que é da casa. Quero colocar à FIEPI o SENAI/PI, o SESI/PIe o IEL/PI à disposição da diretoria e vamos continuar essa parceria que temos com o Sinduscon. Desejo um bom trabalho e conte conosco”, afirmou Cronemberger.

O ex-presidente da entidade, André Baia, disse estar em paz consigo mesmo por ter o dever cumprido durante a sua gestão. “Fizemos o que prometemos para o crescimento do setor e do nosso sindicato, Tudo isso pautado com ética, trabalho cooperativo, transparência e qualidade. Procurarmos ampliar o número de associados e trabalhamos com planejamento as nossas ações. Somos sim um sindicato de construtores, somos agentes de transformação. E podemos sim dizer isto de cabeça erguida”, pontuou.

Já o presidente eleito do Sinduscon/Teresina, Francisco Reinaldo, defendeu o fortalecimento da categoria através do associativismo e da união de esforços com o governo nas esferas federal, estadual e municipal como forma de fomento ao setor para gerar emprego e renda ao trabalhador, e permitir a arrecadação de impostos.

A indústria da construção representa 5,6% do PIB nacional e 26,5% do PIB do setor industrial participando com 55,5% da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF).

A Nova diretoria do Sinduscon Teresina é composta por PRESIDENTE: Francisco Reinaldo Rebelo Sampaio VICE-PRESIDENTE: Guilherme Araújo Fortes DIRETORA ADMINISTRATIVA: Susane Maria Andrade Melo Vasconcelos DIRETOR ADMINISTRATIVO – SUPLENTE: Ramon Currius Casas DIRETOR FINANCEIRO: Pedro Emilio Tinôco Tajra Ferreira DIRETOR FINANCEIRO – SUPLENTE: Abílio Norberto de Moura DIRETOR DE RELAÇÕES TRABALHISTAS: José Francisco Sady Júnior DIRETOR DE RELAÇÕES TRABALHISTAS – SUPLENTE: Raimundo Mendes de Carvalho Filho DIRETOR DE ASSUNTOS IMOBILIÁRIOS: José Francisco dos Santos Rufino DIRETOR DE ASSUNTOS IMOBILIÁRIOS - SUPLENTE: Antonio Tenório de Oliveira DIRETOR DE LICITAÇÕES E CONTRATOS: Reginaldo Rufino Leal DIRETOR DE LICITAÇÕES E CONTRATOS - SUPLENTE: Mauro Carvalho Lopes DIRETOR DE ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS: José Luiz Gonçalves Fortes Filho DIRETOR DE ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS - SUPLENTE: Marcos Augusto Araújo Tajra DIRETOR DE ASSUNTOS DO MEIO AMBIENTE: Raimundo Andrade dos Santos Junior DIRETOR DE ASSUNTOS DO MEIO AMBIENTE - SUPLENTE: Jivago de Castro Ramalho DIRETOR DE MATERIAIS E REDES ELÉTRICAS: Pedro Ferreira Soares Neto DIRETOR DE MATERIAIS E REDES ELÉTRICAS - SUPLENTE: Alexandre Vasconcelos Tajra Mendes Franklin Kalume Brigido Marcos Luciano Leal Veloso Marcelo Dallapicola Teixeira Contarato CONSELHO FISCAL – SUPLENTES: João Benedito Gonçalves e Silva Filho Cláudio Roberto Carvalho Parente Eduardo Araujo Parente DELEGADOS REPRESENTANTES – EFETIVOS: Francisco Reinaldo Rebelo Sampaio Guilherme Araújo Fortes DELEGADOS REPRESENTANTES – SUPLENTES: André Canuto Baia José Leopoldino Dantas Filho.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Comentários