Notícias

04 de maro de 2018 às 10:37h

Serviços de saúde bastantes procurados na Feira da Cidadania em Jacobina

Os serviços de saúde superam as expectativas devido a falta de profissionais especializados em cidades do interior

Feira da Cidadania que está sendo realizada pelo Conselho Nacional do SESI, e o Instituto Conhecer Brasil, na cidade de Jacobina do Piauí, entre os dias 3 e 4 de março, um grande de número de pessoas procuram por atendimento.Porém, os serviços de saúde superam as expectativas devido a falta de profissionais especializados em cidades do interior deste Estado.

Somente na área de saúde a Feira da Cidadania conta com médicos especialistas em cardiologia, pediatria, geriatria, clínico geral e ainda fonoaudiologia, além de profissionais em odontologia. Exemplos como o da senhora Ledselma Rodrigues, que trouxe o filho para se consultar com um pediatra, e da senhora Antonia Reis, que veio do interior do município a procura de um cardiologista, são apenas dois entre os de diversas pessoas que se aglomeram a para receber atendimentos em serviços de saúde na Feira.

Iniciada no sábado (3) a Feira da Cidadania encerra neste domingo (4) contabilizando milhares de atendimentos em variados serviços, entre os quais, oficinas e palestra educativas, culinária e educação alimentar, emissão de carteira de identidade, atividades lúdicas infantis, musicais, atividades esportivas, entre outras ações.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários