03 de outubro de 2017 às 23:19h

Zé Filho recepciona Senador Álvaro Dias durante evento em Parnaíba.

A solenidade aconteceu no Auditório da FIEPI, com a presença de autoridades e lideranças politicas da região.

Em solenidade realizada na noite da ultima segunda-feira (02), em Parnaíba, o Senador Álvaro Dias (PODEMOS) foi condecorado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal. A comenda foi entregue pelo Prefeito Mão Santa e por sua esposa Adalgisa, em reconhecimento pela atuação e empenho, quando relatou, no Senado Federal, o projeto de lei de autoria do então senador Mão Santa, que versava sobre a transformação do Campus Ministro Reis Velloso (UFPI) para Universidade Federal do Delta.

A cerimonia foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI), e teve como anfitrião, o presidente da entidade, Zé Filho. Entre os convidados, vereadores, profissionais liberais, empresários e lideranças politicas da região, que lotaram o auditório registrando um grande público.

Em sua saudação ao homenageado, Zé Filho disse de sua alegria pela vinda do senador ao Piauí e da admiração pelas posições dele “contra tudo que está posto aí, que nos deixa envergonhados. Agora, esperamos uma saída. Para isso, precisamos de homens de posições fortes, que batam à mesa e reajam contra tudo isso. É preciso mudar a história política deste país” – destacou.

Ao entregar a comenda, o autor da proposta de homenagem ao Senador, o prefeito Mão Santa, relembrou a trajetória política do parlamentar e falou de sua atuação firme e articulada nas questões de interesse do País. “A gratidão é a mãe de todas as virtudes. E o senador vai receber hoje, com o nosso agradecimento, uma comenda da cidade mais importante do Brasil”, disse Mão Santa ao homenageado, lembrando dos importantes momentos vivenciados por eles naquela Casa Legislativa.

“Quero dizer ao Mão Santa, que não tenho nem palavras para expressar o reconhecimento e o respeito que dedico a ele”. E seguiu, dizendo: ”O papel dele no Senado foi importante, no tempo em que a oposição foi dizimada, todos foram cooptados pela turma do PT, partido que ele derrotou em Parnaíba e por isso ela se tornou maior e mais digna”, pontuou.

O Senador Álvaro Dias estava cumprindo uma agenda extensa, que teve inicio logo pela manhã do dia 02, com a apresentação do Podemos em Teresina,