Notícias
Escrito por Jânio Holanda, em 27/03/2013 às 15:33

SENAI implantará curso técnico em Edificações

A demanda por trabalhadores qualificados na construção civil levou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí – SENAI-PI a lançar um projeto exclusivo para o setor. Trata-se da implantação do Curso Técnico em Edificações nas cidades de Parnaíba e Teresina exclusivamente para a qualificação de pessoas que queiram atuar profissionalmente em canteiros de obras.
Recentemente técnicos do Departamento Regional do SENAI do Piauí estiveram reunidos com o engenheiro Jaildo Assis da Silva, da Unidade do SENAI de Água Fria (PE), que veio ao Piauí para prestar assessoria técnica na implantação do curso. Jaildo Assis pertence a unidade que atende a cadeia produtiva da Construção Civil no Estado de Pernambuco, e referência no setor. O engenheiro também esteve na cidade de Parnaíba visitando as instalações das unidades do SENAI local.
Imagem: Marcelo AlmeidaClique para ampliarReunião discute implantação de curso(Imagem:Marcelo Almeida)Reunião discute implantação de curso 
O objetivo da reunião foi promover uma assessoria técnica e realizar nivelamento dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área da construção civil, tais como: Armador de Estrutura de Concreto, Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Revestimento Cerâmico, Pedreiro de concreto, Gesseiro, Carpinteiro de Obras, Pintor de Imóveis, Eletricista Instalador Predial e Encanador Predial, dentre outros.
De acordo com o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro, a implantação do Curso Técnico em Edificações no Piauí é muito importante para inserção de jovens e adultos no mundo do trabalho diante da necessidade crescente desse profissional na área da construção civil no Estado.

Enviar por e-mail