ESTAGIO IEL

O Programa de Estágio Supervisionado abrange todos os seguimentos empresariais e instituições de ensino, além de órgãos do governo. Este programa visa oferecer aos estudantes oportunidades de desenvolvimento de talentos e a melhor qualificação dos futuros profissionais para o mercado de trabalho.

Nesse processo o IEL é responsável pelo cadastramento, recrutamento, pré-seleção, encaminhamento, acompanhamento e oficialização dos estágios.

• Vantagens do Programa de Estagio Supervisionado -PES Para a empresa concedente (Indústria) :
    • Antecipa a preparação e a formação de seu capital humano; Proporciona a descoberta de novos talentos;
    • Promove a interação do mundo de trabalho com a instituição de ensino;
    • Possibilita a atuação socialmente responsável – a empresa que contrata estagiários contribui para a complementação da formação do estudante e colabora com a melhoria da educação.Para a Instituição de Ensino :
    • Promove a sua interação com o mercado de trabalho;
    • Auxilia na atuação curricular;
    • Possibilita uma melhor formação para o aluno.
  • Para o estudante:
    • Possibilita o conhecimento da realidade do mundo do trabalho;
    • Auxilia na escolha da área de atuação;
    • Estimula a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades;
    • Favorece a construção de uma rede de relacionamento;
    • Proporciona o aprendizado de competências próprias da atividade profissional;
    • Contribui no desenvolvimento para a vida cidadã.Para a sociedade:
    • Permite a formação de novas gerações de profissionais, tão importantes para o desenvolvimento do país.

Coordenação de Estágio - Milene Viana - 3218-3000 Ramal (310)