DNCS leva lazer e serviços para trabalhadores da construção

Foi realizado neste sábado (19) em Teresina, o Dia Nacional da Construção Social, onde foram levados para os trabalhadores da indústria da construção atividades de lazer, serviços de saúde, educação, cultura e cidadania. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o evento foi correalizado pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Serviço Social da Indústria (SESI), Sinduscon Teresina, e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção.

O evento contou com a participação do presidente da CBIC, Renato Correia, o diretor do Sinduscon Teresina, Sérgio Pontual, o presidente do SITRICOM, José Gomes Marques, o superintendente do SESI Piauí Mardônio Neiva, o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob e os presidentes de sindicato de indústria, Robério Cantalice, Humberto Cronemberguer e Luiz Gonzaga Andrade.

O vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, fez questão de ressaltar a parceria com os sindicatos tanto o laboral, quanto o patronal da área da construção, colocando a FIEPI sempre a disposição para realizar atividades que possam beneficiar ao setor.

O presidente da CBIC, Renato Correia, lembrou que a CBIC há 16 anos coordena esse trabalho com o SESI e o SENAI como forma de valorizar o trabalhador da indústria da construção.

"Temos que valorizar esses profissionais, pois afinal são eles que constroem esse pais com seu trabalho e seu esforço, de forma que é uma alegria muito grande poder realizar esse dia de ação social", ressaltou Renato Correia.

Mardônio Neiva destacou a importância da realização de ações voltadas ao trabalhador da construção civil, que é a indústria que gera mais empregos no Estado. "Nós somos correalizadores do evento juntamente com o Sinduscon Teresina e SITRICOM e não podemos deixar de agradecer a todos os parceiros envolvidos nesta grande ação de lazer e cidadania", ressalta Mardônio Neiva.

O lapideiro Wilson Alan elogiou a iniciativa da CBIC, das instituições parceiras e do empresários do segmento que liberaram os trabalhadores para poder participar das atividades no clube do SITRICOM.

"Eu dou nota 10 para organização desse evento e para folga desse sábado onde estou podendo aproveitar para cortar o cabelo, já participei do torneio de futebol e dos outros atendimentos de saúde. Tá todo mundo de parabéns", pontua.

DNCS Piauí em números:

Atendimentos – 2.737