Notícias

16 de abril de 2018 às 16:01h

​SENAI entrega certificados durante solenidade no Céu das Artes

Na ocasião, o diretor administrativo do sistema FIEPI, Edgar Ataide, representou a presidência da entidade

Durante cerimônia realizada na última sexta-feira (13), no Cras - Céu das Artes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PI), em parceria com a Prefeitura de Parnaíba e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), promoveu a entrega dos certificados para a turma de 74 alunos, concludentes dos cursos de Corte e Costura, Cabeleireiro e Pedreiro – Construção Civil Básica.

Na ocasião, o diretor administrativo do sistema FIEPI, Edgar Ataide, representou a presidência da entidade, e na sua fala, saudou os presentes, e em seguida, destacou a importância da formação da mão de obra. “Queremos agradecer a SEDESC pela confiança na nossa instituição e afirmar que o SENAI tem uma história de mais de 70 anos transformando vidas por meio da qualificação profissional”, finalizou lembrando que as parcerias tem garantido que o SENAI se aproxime cada vez mais daqueles que mais precisam de qualificação.

Participaram do evento, a Secretária Adalgisa Moraes Souza, titular da Sedesc, o secretário de educação, Carlos Eduardo Araripe, a coordenadora de projetos dos cursos da SEDESC, Isabele Fortes, os vereadores Carlson Pessoa, Bernardo Lima e Neta Castelo Branco, além do diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), Marcus Vinícius, o superintendente de comunicação, Bernardo Silva, e demais convidados.

Em seu discurso, a secretária falou as ações e do resultado desta parceria. “Permitir o acesso a educação e preparar a comunidade para uma nova profissão é um cuidado que o Senai em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania teve durante o ano de 2017 e está continuando neste ano de 2018”, pontou Adalgisa.

Eliane Nascimento é dona de casa, residente do bairro Dirceu Arcoverde. Como ex-aluna do SENAI, ela declarou que na sua opinião, quanto mais conhecimento, mais oportunidades. “Para mim foi uma experiência que vai ajudar a melhorar a renda da minha familia”, comentou.

Monica Pessoa - ASCOM FIEPI

Comentários