18 de outubro de 2018 às 14:25h

​Sinduscon promove Workshop sobre inovações para construção civil

O workshop abordará sobre modelagem de projetos, maquetes, e o software Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem da Informação da Construção.

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) irá realizar no dia 22 de outubro o Workshop Disseminação do BIM. O evento acontece na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a partir das 14 horas e tem como objetivo debater e disseminar sobre a metodologia da tecnologia.

O workshop abordará sobre modelagem de projetos, maquetes, e o software Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem da Informação da construção.O encontro terá a participação do arquiteto coordenador da Academia BIM do Sinduscon-SP e Consultor BIM da CBIC, Rogério Suzuki. Ele apresentará o software que ajuda a otimizar tempo nas obras e evita erros em projetos na construção civil.

Através do BIM é possível criar mais modelos virtuais e mais precisos de uma obra. E dar suporte aos projetos em todas as suas fases, da elaboração a finalização, fazendo que todas as plantas do projeto estejam integradas, para que se tenha uma maquete exata para todas as etapas da edificação.

“A principal característica dele é a capacidade de visualização de um projeto e ver todas as interferências que possa existir nesse processo. Vamos ter palestras com profissionais que têm experiência em projetos em BIM e palestrantes que desenvolveram ou desenvolvem softwares nessa área. Será um evento que irá agregar bastante para quem se interessa por novas tecnologias na construção”, conta o presidente Francisco Reinaldo.

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI