Empresários comemoram Dia da Indústria Gráfica com evento na FIEPI

As entidades representativas do setor gráfico no Piauí, ABIGRAF-PI, ANDGRAF, SINDGRAPI e SIGRAT, realizam visitas técnicas nesta sexta-feira (24) e um ciclo de palestras neste sábado (25) em comemoração ao Dia da Indústria Gráfica que é celebrado nacionalmente no dia 24 de junho.

O presidente da ABIGRAF-PI, James Hermes dos Santos, explica que o setor é muito pujante nacionalmente e conta com  mais de 19 mil gráficas, empregando mais de 190 mil profissionais diretamente. A indústria gráfica está muito presente na vida de todo mundo, pois o “papel foi, é e continuará sendo importante no futuro”.

Para debater os assuntos de interesse da indústria gráfica, no sábado à partir das 9h no auditório Rui Lima da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, o ciclo de palestras tratará de temas como “Novas oportunidades na Indústria Gráfica”, com o Eneias Nunes Silva, do SENAI de São Paulo; “Como aumentar a produtividade com a redução do desperdício”, com Andrea Ponce do SENAI de São Paulo, finalizando as apresentações será apresentado o tema “Soluções Estratégicas para Indústria Gráfica” proferido por Ana Karina da Silva Sousa e Mirna Vaz da Rocha, ambas do Sebrae-PI.

O evento conta com a parceria da FIEPI, SENAI, SESI e Sebrae-PI.

Compartilhe essa notícia!