FIEPI realiza reunião com BNB para discutir linhas de crédito para indústria

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou uma reunião técnica na tarde desta quarta-feira (02) com o Banco do Nordeste e o Sebrae onde trataram sobre as linhas de crédito para empresas industriais. A reunião contou com o gerente geral da agência Banco do Nordeste João XXIII, Francisco Lopes, o diretor superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda e presidentes de sindicato da indústria e representantes de empresas industriais.

Segundo o vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, que coordenou a reunião, os bancos têm um papel importante neste processo de manutenção dos negócios industriais, que enfrentam muita burocracia para acessarem linha de crédito neste momento sobretudo, às linhas emergenciais.

“O recurso foi anunciado pelo Governo Federal. Os bancos criaram as linhas de crédito, mas é preciso facilitar o acesso, diminuir a burocracia e tornar o atendimento mais ágil, principalmente aos médios e pequenos, que enfrentaram mais dificuldades com a queda do consumo e da produção”, explica Francisco Reinaldo.

O gerente geral da agência Banco do Nordeste João XXIII, Francisco Lopes, apresentou os produtos destinados aos industriais e esclareceu dúvidas sobre o acesso ao crédito, se colocando à disposição do setor. Ele agradeceu a oportunidade e reforçou a importância das parcerias e das instituições como a FIEPI no apoio e incentivo ao desenvolvimento do Estado.

Por fim, o diretor superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda falou da importância das consultorias técnicas e do apoio aos empresários para que possam se credenciar junto às instituições financeiras, inclusive orientando na busca das melhores oportunidades e parcerias.