FIEPI e Sinduscon pedem desburocratização de processos na PMT

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho,  e o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Guilherme Fortes, estiveram reunidos com o prefeito Dr. Pessoa e a equipe econômica do município onde trataram sobre a desburocratização da liberação de licenças para alavancar o setor da construção civil com objetivo de possibilitar a geração de mais de mil empregos nos próximos 90 dias.

A reunião atendeu a uma demanda do Sinduscon e do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Piauí (Sindicer-PI) e também contou com a presença de presidentes de sindicatos de outros setores da indústria, bem como de diretores da FIEPI.

Zé Filho ressaltou a importância da criação de um canal na prefeitura para acompanhar estes projetos que irão gerar mais de mil empregos.

“Não se trata apenas de uma demanda da construção civil. É mais que isso. É uma questão social. É uma demanda da sociedade. A construção civil tem essa capacidade de gerar empregos de forma mais rápida e contamos com a prefeitura para que possamos empregar mais de mil pessoas em 90 dias”, explicou Zé Filho.

O prefeito Dr. Pessoa considerou a notícia da criação destes empregos como um presente para cidade e anunciou que a prefeitura estará mobilizada para dar agilidade no que for preciso para que a construção civil crie estes postos de trabalho.

O presidente da FIEPI aproveitou também a oportunidade para solicitar ao prefeito a inclusão dos trabalhadores da indústria no grupo de prioridade de vacinação em Teresina, conforme o Plano Nacional de Imunização que trata os trabalhadores deste setor como essencial.

A FIEPI, inclusive se colocou à disposição para firmar uma parceria, onde a equipe  do SESI possa realizar o serviço de vacinação nas indústrias a exemplo do que já faz todos os anos com a imunização contra a H1N1, proposta bem recebida pelo prefeito.