FIEPI participa da 15ª Feira Internacional de Logística no Seminário do Agronegócio

O gestor da Área Internacional da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Islano Marques participou como palestrante no painel “Novos Mercados” da 15ª EXPOLOG - Feira Internacional de Logística no Seminário do Agronegócio. O evento é um dos mais importantes do setor em nossa região.

Islano Marques falou da necessidade de avançarmos cada vez mais em infraestrutura logística que contribua para o escoamento da produção brasileira, uma vez que somos os maiores produtores de diversas culturas e somos de longe o maior exportador dessas culturas.

“O Brasil sendo a 9 ª economia do mundo ocupa apenas a 27 posição no ranking dos países exportadores e um dos fatores é a falta de competitividade e além equipamentos logísticos eficientes precisamos urgentemente de uma reforma tributária que contribuirá sobremaneira para a implementação da multimodalidade nos transportes de cargas”, pontuou

Islano Marques falou também da importância da aprovação do PL 4199/20 que trata da navegação de cabotagem conhecido como BR do Mar que veio pra facilitar o transporte marítimo interno e estima-se a redução dos custos de afretamentos entre 30% a 40% em cargas para o Nordeste.

“Ressalto a importância da conclusão da Transnordestina para a economia da região Nordeste uma vez que está parada tendo o trecho concluído que liga “nada a lugar nenhum” quando falamos do real propósito”, explicou.

Compartilhe essa notícia!