SESI e SENAI assinam convênio com Sindicato da Panificação

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) assinaram um convênio com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Teresina com objetivo de realizar um atendimento customizado para o setor.

O convênio foi assinado em Teresina pelo diretor regional do SENAI, Roger Jacob, o superintendente do SESI, Mardônio Neiva e o presidente do Sindicato da Panificação, Clerton Soares Batista.

Pelo convênio, o SESI e o SENAI irão oferecer consultorias e qualificação profissional de forma customizada e serviços na área de educação, saúde e segurança no trabalho em condições diferenciadas para o setor.

Segundo Roger Jacob e Mardônio Neiva o objetivo maior é atuar da forma mais próxima possível do setor da panificação, atendendo uma determinação do presidente da FIEPI, Zé Filho, que defende o fortalecimento de todos os sindicatos da indústria do Estado.

“Nossas expectativas são as maiores possíveis. Temos carência muito forte de mão de obra qualificada  e entendemos que a parceria com SESI e SENAI poderia ser melhorada. Nosso objetivo é permitir que um maior número de pessoas tenham acesso a formação profissional e assim possamos contratar uma mão de obra de mais qualificada”, explica Clerton Batista.