SESI realiza aula inaugural para alunos da Nova EJA em Parnaíba

A Escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza realizou na noite desta última quarta-feira, dia 10, a aula inaugural de mais uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio profissionalizante, na modalidade semipresencial. Os alunos terão aulas durante 12 meses, e neste formato, ainda será destinada uma carga horaria para um curso de qualificação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai).

Na abertura, a presença da assessora especial da FIEPI, Juliana Falcão, representando o presidente Zé Filho, a coordenadora da EJA, Leidiane Abreu, além das professoras que fazem parte do corpo docente do programa, Inegla Brito, Paula Machado, Juliete Nunes e Savia Pinto. Na fala de boas-vindas, a equipe reafirmou o compromisso do SESI Piauí em construir em parceria com a turma dos novos alunos, um ambiente de aprendizado e muita troca de experiencias.  

Segundo o Superintendente do SESI, Mardonio Neiva, a instituição tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens e adultos do Piauí, que não tiveram a chance de concluir seus estudos na época certa. “O programa proporciona, a quem não terminou a educação básica regular, fazer de uma forma mais rápida e eficaz”, ressaltou.

A aula inaugural em Parnaíba, teve a participação do professor e psicólogo Ricardo Leão que trouxe para o público presente uma palestra com o tema “Reescreva sua história e construa um novo futuro”.  Entre, uma palavra e outra, o palestrante frisou muito sobre a importância de querer mudar e ter atitude para isso. “Hoje vocês disseram o primeiro SIM, porque estar aqui, já é um grande passo”.

“Atualmente estamos ofertando o itinerário formativo de Ciências da Natureza para três turmas, duas do primeiro e uma do segundo ano, e os itinerários de Formação técnica profissional redes de computadores para uma turma do segundo ano, e informática para internet para a turma do terceiro ano”, explicou a diretora da Escola Integrada Dep. Moraes Souza, professora Altair Marinho, informando ainda que estão em curso 2 turmas de 2021 e uma de 35 alunos que teve início ontem atendendo cerca de aproximadamente 100 matriculados..

“A Nova EJA vai proporcionar a mim, não somente o sonho de terminar o ensino básico e ingressar no mercado de trabalho” declara aluna Jaqueline Soares, que emocionada fala desse momento na sua vida. “Venho de uma história triste, um tratamento de CA, que me transformou em uma pessoa mais confiante”, afirmou. 

Por Mônica Pessoa - ASCOM

Compartilhe essa notícia!