FIEPI participa de audiência pública da ANELL

O vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, esteve presente na audiência pública realizada nesta quinta-feira (14) para discutir sobre o processo de revisão tarifária periódica de 2023 da Equatorial Piauí.  Audiência promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina e foi presidida pelo diretor da ANELL, Fernando Mosna.

O vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo e o diretor da ANELL, Fernando Mosna

Francisco Reinaldo defendeu a participação ativa da sociedade neste processo e afirmou que a FIEPI e os sindicatos serão ouvidos e orientados a também contribuírem.

Na audiência, que será presidida pelo Diretor da ANEEL, Fernando Mosna, foram obtidas contribuições para aprimorar a proposta de revisão tarifária da Equatorial Piauí, que entrará em vigor a partir de 2 de dezembro de 2023.

Também serão definidos os correspondentes limites dos indicadores de continuidade da DEC e FEC para o período de 2024 a 2028

Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC):  mostra as horas que um conjunto de consumidores, em média equivalente, ficou sem energia elétrica, considerando interrupções iguais ou superiores a 3 minutos;

Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC): é o número de interrupções que um conjunto de consumidores, em média equivalente, sofreu, considerando interrupções iguais ou superiores a 3 minutos;

Veja, na tabela abaixo, os índices propostos pela ANEEL:

A Audiência Pública 016/2023 está vinculada à Consulta pública 029/2023 que recebe contribuições até 13 de outubro por meio dos endereços:

cp029_2023rv@aneel.gov.br – para o tema Revisão Tarifária;

cp029_2023et@aneel.gov.br – para o tema Estrutura Tarifária;

cp029_2023pt@aneel.gov.br – para o tema Perdas Técnicas;

cp029_2023ic@aneel.gov.br – para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC).