SENAI Parnaíba e Equatorial Piauí realizam Formatura escola de Eletricistas
Com a presença do presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares Filho, foi realizada na tarde desta sexta-feira (13), a Cerimônia de Certificação da Formatura Escola de Eletricistas 2024, uma parceria entre a Equatorial Piauí e o Centro de Qualificação Profissional Josias de Moraes Correia (SENAI Parnaíba). Receberam o canudo 23 novos eletricistas, entre deles, três mulheres.
Se fez presente representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho e a diretora do SENAI Parnaíba, Juliana Falcão, o coordenador pedagógico do SENAI Piauí, Gregório Monteiro, o superintendente Regional Parnaíba da Equatorial, Leonardo Brito Fernandes, a gerente de Gente e Gestão da Equatorial, Kleyse Kelly Maia Siqueira, o gerente de relacionamento com o cliente, Vinícius Colbert, o professor homenageado da turma, Francisco Adno, a analista de RH da Dínamo, Kyara Araújo e o gerente operacional da mesma empresa, José Idelândio.
Criado visando dirimir a escassez de mão de obra no setor, o programa Escola de Eletricistas é um projeto de qualificação gratuita que visa oferecer 75 vagas para cursos que buscam formar profissionais para atuação no setor de distribuição de energia elétrica em Teresina, Parnaíba e Picos. Conforme salienta o presidente Humberto Soares, a empresa sentiu a imensa necessidade de formar profissionais locais, dando dessa forma oportunidade no mercado para a população piauiense.
“Empresas contratadas pela Equatorial acabavam trazendo trabalhadores de fora, então surgiu a necessidade de qualificarmos nossos piauienses, contribuindo dessa forma com o desenvolvimento da economia local, além de suprir a demanda de trabalho que existe no Estado”, disse.
Gregório Monteiro também falou sobre a importância de inserir os alunos egressos do SENAI no mercado de trabalho. “A Equatorial Energia Piauí abre uma demanda muito forte para que nossos futuros eletricistas possam ter uma função na empresa e isso é extremamente gratificante. Estamos muito felizes com essa parceria”, finalizou.
Por Monica Pessoa - ASCOM/FIEPI