SENAI entrega certificados para alunos da 2ª turma do programa Escola de Eletricistas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) e a Equatorial Piauí entregaram certificados para 2ª turma da Escola de Eletricistas em solenidade realizada no prédio da FIEPI em Teresina, nesta segunda-feira, 19 de dezembro. Ao todo 24 profissionais foram formados, com destaque para a presença de 5 mulheres na turma.

O Programa Escola de Eletricistas possui como objetivo oferecer aos jovens e adultos que possuem idade acima de 18 (anos completos), qualificação profissional e tecnológica gratuita, preparando-os para o mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego para atuação no setor de distribuição de energia elétrica. O programa deve ser expandido para outros municípios em 2023.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, que na solenidade representou o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, destacou que da primeira turma 16 profissionais se empregaram imediatamente ao fim do curso e que existe demanda crescente do setor elétrico por mão de obra qualificada.

“Essa parceria do SENAI com a Equatorial Piauí se originou com esse objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho e após esta segunda turma que sai formada hoje já estamos nos preparando para no próximo ano dar continuidade ao programa e dessa vez contemplar não somente Teresina, mas também outros municípios. A nossa mensagem para estes novos profissionais que estão diplomados é que vencida essa etapa é preciso sempre manter-se atualizado e o SENAI está de portas abertas para atender como novas formações”, pontua.

O gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, falou um pouco da sua trajetória como profissional do setor elétrico, destacando os desafios, mas também a possibilidade de construir uma carreira com essa oportunidade de ingressar no setor de distribuição de energia elétrica. Ele agradeceu a parceria com o SENAI e o apoio dado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, ao explicar que o não só a Equatorial mas também os parceiros terceirizados tem necessidade de profissionais qualificados e essa foi a razão pela qual a instituição criou esse programa.

“A nossa intenção e disposição é continuar esse trabalho. A ideia e a expectativa da Equatorial é continuar preparando mão de obra para atuar no setor elétrico e em outras frentes dependendo da necessidade da comunidade”, destaca Joaquim Milhomem.

A formatura contou também com a presença da diretora do Centro de Formação Profissional do SENAI, Candido Athayde, Heline Melo, e de gestores e colaboradores  da Equatorial Piauí.

Compartilhe essa notícia!