FIEPI no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria

O vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo e o diretor de Assuntos Econômicos da instituição, Freitas Neto, participaram, na manhã desta terça-feira (19) da sessão solene no Congresso Nacional, onde a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou ao parlamento federal o conjunto de propostas consideradas prioritárias para a indústria brasileira.  A sessão contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin.

A Agenda Legislativa 2024 contém a chamada Pauta Mínima da Indústria, documento que elenca as propostas com maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do país, composta por 17 temas.

A regulamentação da reforma tributária e a aprovação de proposições legislativas relacionadas ao esforço de neoindustrialização estão entre as prioridades do setor industrial para este ano no Congresso Nacional.

Nesta 29ª edição, a Agenda Legislativa da Indústria reúne 134 Projetos de Lei de interesse do setor industrial que tramitam nas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado Federal). São propostas com grande potencial para atrair investimentos, melhorar a competitividade da economia brasileira e criar emprego e renda.

“A Agenda Legislativa é uma das principais contribuições que o setor industrial, liderado pela CNI, tem dado há 29 anos para que possamos construir um Brasil socialmente mais justo e economicamente viável. É o principal instrumento de diálogo que mantemos com os parlamentares, o governo federal e a sociedade civil. Nosso objetivo, ao definir essa lista de prioridades, é contribuir para a votação e aprovação de propostas com impacto positivo sobre o ambiente de negócios”, destaca o presidente da CNI, Ricardo Alban.

Acesse aqui a Agenda Legislativa 2024 na íntegra