Empresários piauienses participam do Encontro Nacional da Indústria

Uma comitiva de dirigentes de sindicatos da indústria piauiense, tendo à frente a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), participou nesta quinta-feira (30), do 13º Encontro Nacional da Indústria (ENAI) realizado em Brasília pela CNI.

O ENAI foi antecedido pela realização de uma conversa com os pré-candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), realizado na quarta-feira (29), onde a indústria reforçou sua pauta e ouviu as principais propostas dos presidenciáveis para economia brasileira a longo prazo.

"Para o país dar esse salto evolutivo, é preciso uma estratégia nacional de longo prazo e que estimule a ciência e a inovação", ressaltou Robson Andrade, presidente da CNI, durante evento Diálogo da indústria com os pré-candidatos à Presidência da República

Participaram do evento representando a indústria piauiense, o vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, e os presidentes de sindicato: Panificação de Teresina, Clerton Soares; Pré-moldados, Kalina Arêa Leão; Massas e Alimentos, Marcelo Medeiros; Gráficos de Teresina, Luiz Gonzaga de Andrade; Ferro, Robério Cantalice; Oléo, José Ivaldo Franco; Construção Civil de Teresina, Guilherme Fortes; Cerâmica do Piauí, Edgar Carneiro; Graficos do Piauí, Roberto Ferraz; Sal, Regiane Carneiro; Serraria e Carpintaria de Parnaíba, Fabiano dos Santos; Arroz, Antônio de Pádua; Couro, Abdoral Furtado; Gesso, Dario de Souza Mesquita.

Promovido pela Confederação Nacional da Indústria, o 13º ENAI teve como tema “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”. Foi uma oportunidade para discutir as diretrizes do setor para ações e políticas públicas nos próximos dez anos.

Ao todo o evento contou com 6 painéis discutindo temas como inovação, desenvolvimento sustentável, globalização, educação e outros assuntos relevantes para o segmento.