FIEPI inaugura Centro de Saúde para trabalhadores da indústria

O presidente da FIEPI, Zé Filho, inaugurou na noite desta quinta-feira (19) o Centro de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Francisco de Sousa Neto. Na ocasião também foram concedidas a presidentes de sindicatos da indústria a Medalha Mérito Industrial Simplício Dias e homenagens especiais a colaboradores do SESI e SENAI. O evento fez parte da programação dos 70 anos da FIEPI, tendo também o descerramento de placas alusivas ao aniversário da instituição.

O presidente Zé Filho, que participou da solenidade acompanhado da esposa, Maryanne Martins, destacou os 70 anos de serviços prestados pela instituição no Piauí, agradecendo a parceria que sempre existiu com os sindicatos da indústria e com os colaboradores.

Foram homenageados com a medalha Simplício Dias os presidentes de sindicato da indústria: José Ivaldo Franco – Presidente da Indústria de Azeite e óleos alimentícios do estado do Piauí; Kalina Maria de Arêa Leão Ayres - Presidente do Sindicado da Indústria de Premoldados de Concretos do Estado do Piauí; Marcelo Medeiros de Sousa – Presidente da Indústria de Massas e biscoitos de Teresina.; Alexandre da Costa Andrade – Presidente do Sindicato das indústrias de cerâmicas para construção do Estado do Piauí; Clerton Soares Batista – Presidente do Sindicato das Indústrias de panificação e confeitaria de Teresina; Havellan Pereira Barbosa dos Santos Lima – Presidente do Sindicato da Indústria da Reparação Automotiva do Piauí.

Foram homenageados os colaboradores do SESI e SENAI: Francisco Alves de Sousa; Marcos Antonio da Silva Santos; Mardônio Souza de Neiva; Maria Alice Machado; Maria de Fátima Cosme Lopes; Maria Luzia Lopes de Araújo fortes

O evento também contou com a abertura de uma exposição fotográfica do empresário industrial e fotógrafo, João Freitas Filho, que além do prédio da FIEPI percorrerá os prédios do Sistema Indústria no Piauí.