SESI e SENAI do Piauí investem na melhoria da eficiência da gestão

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI) deu mais um passo importante para modernização e melhoria da eficiência da gestão nos braços operacionais da instituição, que são o SESI e o SENAI. A partir de uma determinação do presidente da FIEPI, Zé Filho, foi dado início neste mês de setembro um conjunto de ações e ajustes por meio de uma consultoria do Senai Instituto de Tecnologia de Santa Catarina, que objetiva, a médio prazo, impactar transversalmente os 14 eixos de gestão avaliados.

De acordo com o consultor André Teixeira, o Projeto Alinhar foi concebido em 2014, mas já está em seu terceiro formato e agora está sendo executado no SESI e SENAI do Piauí.

“O Projeto Alinhar objetiva o aprimoramento de gestão e a evolução da maturidade das equipes corporativas para tornar a Federação um local de alta gestão de boas prática”, explica André.

O diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, ressalta que a melhoraria dos 14 eixos de gestão da instituição ocorre dentro de um programa de âmbito nacional e é um projeto de médio prazo.

“Estamos iniciando uma consultoria com o Senai de Santa Catarina para trazer as melhores práticas que temos na nossa instituição em âmbito nacional. É um momento importante para o Departamento Regional e que vai exigir um compromisso e dedicação de todos os colaboradores com esse esforço que vai trazer excelência para nossa operação. Começamos a revisão de processos, uma definição de cadeia de  valor, um readequação de nosso portfólio, justamente para que o Piauí possa ter no SESI e SENAI uma âncora para formação e para o sucesso em suas vidas”, pontua Roger Jacob.