SESI e SENAI entregam Prêmio Boas Práticas na Educação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI), Zé Filho, juntamente com o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, o superintendente do SESI, Mardônio Neiva e presidentes de sindicato da indústria, entregou na noite desta terça-feira (22) o Prêmio Boas Práticas na Educação aos docentes do SESI e SENAI vencedores nas 04 categorias, durante evento realizado na instituição em Teresina.

O Prêmio está na sua terceira edição e objetiva reconhecer iniciativas e projetos desenvolvidos pelos docentes que comprovadamente contribuíram para melhorar da qualidade educacional no SESI e SENAI.

O presidente destacou a importância das iniciativas dos docentes que repercutem na melhoria do processo ensino/aprendizagem e que o sistema juntamente com o apoio dos presidentes dos sindicatos da indústria continuam trabalhando para ampliar as melhorias nas estruturas das instituição.

“Desde o nosso primeiro mandato temos trabalhando para oferecer aos nossos colaboradores melhores condições de trabalho e estruturas mais modernas. Começamos em Parnaíba e estaremos entregando em 2023 o novo CFP do SENAI e a nova Escola SESI de Teresina e também o novo prédio em Picos, que com o apoio dos presidentes de sindicato da indústria iremos homenagear a colaboradora Wilma Catão, que foi uma das melhores coordenadoras que o sistema já teve”, pontua Zé Filho.

Na abertura do evento, o diretor Regional do SENAI e o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, falaram da importância de cada colaborador nos resultados alcançados pela instituição e agradeceu o comprometimento e a dedicação de todos.

O seminário, em seu primeiro dia, contou com a palestra “O poder dos relacionamentos: eu comigo, eu com o outro” com a palestrante Maria de Jesus Silva e nesta quarta-feira (23) os colaboradores participam do workshop “Eu faço parte do todo” com o Marcos Mazullo e Celiane Cabral.

RESULTADO FINAL PRÊMIO BOAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO SESI/SENAI

1. SESI
  • CATEGORIA: EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Superautor: Arte de aprender brincando

- ANA PAULA GONÇALVES DA SILVA E      SIMONE DE OLIVEIRA SILVA

Centro Integrado Senador Nilo Coelho

2º LUGAR

The Alphabet and american sing language (ASL)

- REGINALDA RODRIGUES DA SILVA E

CARMEM LÚCIA ALVES

Escola Integrada Deputado Moraes Souza

3º LUGAR

Recomposição de aprendizagens: Práticas motivadoras para a abordagem com os descritores de língua portuguesa e matemática.

- ANTONIELA DE OLIVEIRA MOURA SAMPAIO E JOSILENY ANTONIA DE CARVALHO

Centro Integrado Senador Nilo Coelho

1. SESI
  • CATEGORIA: ENSINO FUNDAMENTAL II, ENSINO MÉDIO (REGULAR E EJA)

Interactive Simulations

Uma interação steam no ensino da Educação Tecnológica

ECS - RUBENS JOAQUIZAN DE SOUSA BATISTA

2º LUGAR

Minecraft: Education Edition como práxis pedagógica – a reconstrução da história e da atividade econômica de Parnaíba

- LEONILDES FIALHO DE MESQUITA

3º LUGAR

Prevenção ao uso de drogas em adolescentes e jovens da Escola SESI – Conselheiro Saraiva

- ELDA LAÍS AVELINO CARDOSO

1. SENAI
  • CATEGORIA: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

HQ – TEC: Uma estratégia de ensino divertida com quadrinhos instrutivos

- FRANCISCO DENIS MENDES DE BRITO

CFP José de Moraes Correia

2º LUGAR

IoT – Internet das coisas no espaço de sala de aula: Competências para uma prática profissional que traga soluções para a indústria errar menos e lucrar mais com processos atuais e inteligentes

- JOSÉ EDUARDO MOURA

3º LUGAR

Utilização de arduino para fixação e aplicação de conceitos de eletricidade automotiva

- ALAN BRUNO COSTA CARDOSO

1. SENAI
  • CATEGORIA: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIIO

1º LUGAR

Uso de metodologias ativas como insumo para construção de um conhecimento significativo.

- KÊNIA LÍVIA RODRIGUES TORRES

CTC Wildson Gonçalves

2º LUGAR

Aluno Lean: O profissional do futuro na indústria de hoje.

- JOCIVAN BEZERRA GUEDES

3º LUGAR

Segurança da Informação: Cartilha de boas práticas no uso da internet.

- ROMANO OLIVEIRA MESQUISTA DE SOUSA

CFP José de Moraes Correia