FIEPI participa de workshop promovido pelo IFPI e CIEPI

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esteve presente no Workshop “Ciência, Indústria e Inovação” realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), nos dias 21 e 22 de fevereiro. O evento foi realizado na Reitoria e no Campus Teresina Central do IFPI e buscou ampliar a integração entre a academia e o setor produtivo.

Francisco Reinado, vice-presidente da FIEPI, participou de um debate com o reitor do IFPI, Paulo Borges, o presidente do CIEPI, Andrade Júnior, diversos segmentos da indústria piauiense, empresários, mestres e alunos, onde foram discutidos temas como parcerias entre o público e o privado, bolsas de incentivo, proteção dados, confidencialidade de dados, a parceria entre o IFPI e CIEPI, experiências de pesquisas desenvolvidas em parceria, inovação, entre outros.

"A integração com o setor produtivo é uma das prioridades da gestão. Estamos colocando a instituição à disposição da indústria com o objetivo de desenvolver melhorias no setor. O IFPI também ganhará, pois nossos alunos terão proximidade com as indústrias", avaliou o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha.

O presidente do CIEPI, Andrade Junior, destacou a importância da parceria com o IFPI. "Estamos felizes com essa parceria com o IFPI, que abre suas portas para nossas indústrias. Com esse acordo, ganha o IFPI e ganham as indústrias", finalizou.

Com informações ASCOM IFPI