Dia Nacional da Construção Social reúne trabalhadores da construção civil
O Dia Nacional da Construção Social foi realizado neste sábado (23), na Escola SESI Conselheiro Saraiva, em Teresina, reunindo trabalhadores da construção civil e seus familiares em uma programação marcada por lazer, cultura, esportes e serviços de cidadania. O evento contou ainda com a presença de presidentes de sindicatos da indústria, dirigentes do SESI e do SENAI do Piauí, reforçando o reconhecimento e a valorização da categoria.
O superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, que no evento, representou também o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do estado.
“Valorizar o trabalhador da construção civil é valorizar quem ajuda a erguer não apenas obras, mas também sonhos e oportunidades. A construção civil é a maior indústria do Piauí e desempenha um papel estratégico para a economia e para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.
O presidente do SITRICOM, Evilásio Lopes, destacou a importância da parceria com os sindicatos e o Sistema FIEPI e representando o presidente do SINDUSCON Teresina, Guilherme Fortes, o diretor do SINDUSCON Teresina Andrade Júnior também falou da relevância do evento para confraternização do setor.
O evento foi promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Serviço Social da Indústria (SESI) e FIEPI, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-PI e SINDUSCON Teresina) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (SITRICOM) e instituições parceiras que contribuíram na prestação dos mais diversos serviços.
Realizado simultaneamente em diversas cidades do país, o Dia Nacional da Construção Social reforça o papel essencial do segmento, que movimenta a economia, gera empregos e contribui diretamente para a transformação das cidades e o desenvolvimento do Brasil.