Palestra e workshops marcam comemoração do Dia Mundial do Pão em Teresina

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí, o SENAI-PI e o Sindicato da Indústria de Panificação de Teresina, realizaram, no noite desta quinta-feira, a palestra “Novas Tendências para o Setor de Panificação” com a palestrante Ana Cláudia dos Santos do SENAI de São Paulo.

A palestra fez parte das comemorações pelo Dia Mundial do Pão.

O diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, que também representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, explicou que o objetivo do evento é fortalecer o sindicato e o segmento industrial da panificação.

“A FIEPI, juntamente com o SENAI tem realizado estes eventos setoriais com a parceria dos sindicatos patronais com a convicção de que o conhecimento e a qualificação profissional aliada a tecnologia e a inovação irão fortalecer mais ainda os nossos diversos segmentos industriais”, pontua.

A programação seguiu na sexta-feira (21) com a realização dos workshops “Técnicas de congelamento aplicáveis à panificação” e “Novidades em Salgados” realizados em duas turmas no Centro de Tecnologia de Alimentos do SENAI.