SENAI e Equatorial Piauí realizam aula inaugural de Escola de Eletricistas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Equatorial Piauí, , realizaram nesta quarta-feira (24), a aula inaugural da 2ª turma da Escola de Eletricistas, projeto que visa promover a capacitação de novos profissionais do setor elétrico. Como incentivo ao público feminino, a seletiva reservou, preferencialmente, 35% das vagas para as mulheres. A solenidade foi realizada no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

O diretor presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme participou da aula inaugural e destacou que a Escola de Eletricistas está presente também em outros estados onde a empresa atual.

“Nós temos uma necessidade de mão de obra muito grande, principalmente aqui no Estado do Piauí muito grande e essa proximidade com o SENAI está nos proporcionando suprir essa deficiência. Essa é uma parceria que tem acontecido em todo os Estado onde o grupo Equatorial atua, Maranhão, Pará, Alagoas, Amapá...”, explica  Lener Jayme.

O diretor regional do SENAI-PI, Roger Jacob explicou que há um planejamento para expandir a educação profissionalizante do Piauí ao falar sobre os números relativos a 2022. Segundo o gestor, mais de 7 mil pessoas já foram qualificadas este ano em Teresina, Parnaíba e vários outros municípios.

“Nesta parceria com a Equatorial, que está agora na 2ª turma o objetivo é expandir essa ação para mais municípios, onde a empresa tem uma grande demanda destes profissionais como Parnaíba, Floriano, Simões. Já passaram esse ano pelas portas do SENAI, mais de 7 mil jovens e adultos. A gente tem todos estes cursos na área de energia solar, enérgica eólica comandos elétricos, edificações. Tudo que você imaginar em qualificação para a indústria o SENAI tem em seu portfólio e podemos atender em vários municípios por meio de nossas unidades fixas ou unidades móveis, ou ainda por meio de ensino a distância”, conclui Roger Jacob.