FIEPI participa de visita ao Distrito Industrial em Parnaíba

Por: Monica Pessoa

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou uma visita ao Distrito Industrial de Parnaíba nesta terça-feira (25) acompanhando uma agenda promovida pelo prefeito Mão Santa em comemoração ao Dia da Indústria. A instituição foi representada pelo presidente do Sindicatos das Industrias Gráficas do Piauí, o empresário parnaibano Roberto Ferraz.

Durante a visita, o grupo pode ver de perto o trabalho que está sendo feito por estes investidores. Ao todo seis industrias, incluindo uma estrangeira que investiram cerca de R$ 3 milhões até final de 2020. O exemplo dessa vontade do setor em continuar estabelecido no Distrito Industrial é o empresário Evandro Linhares, que vai triplicar sua produção de pisos e tijolos ecológicos.

A FIEPI tem sido uma parceira importante durante esse processo de implantação das empresas no Distrito Industrial em Parnaíba. De acordo com o Secretario de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (SEPED), Edrivando Barros, existe um alinhamento entre as instituições e o segmento industrial, que tem trazido pontos positivos. ”Sempre fomos bem recebidos pelo presidente Zé Filho, e atendidos sobre as demandas levadas por nós”, concluiu lembrando sobre a questão relacionada à filiação dessas indústrias ao sindicato de cada categoria, que inclui além do fortalecimento da atividade, o suporte jurídico e técnico proporcionados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI).

A comitiva também conheceu a unidade da empresa Aqua Dynamics, principal fabricante de equipamentos de esportes de ação do mundo, que produzirá pipas de kitesurf e produtos afins, como paragliders e pranchas de surf. A empresa tem como meta, assim que iniciar sua produção, comercializar produtos para o todo o Brasil e ainda exportar para outros países.