SENAI e Equatorial Piauí formam 1ª turma da Escola de Eletricistas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PI) realizou juntamente com a Equatorial Piauí a solenidade de formatura de 23 alunos da 1ª turma da Escola de Eletricistas nesta sexta-feira (23) com a presença de alunos, familiares e gestores do SENAI e da Equatorial.

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. 

Representando o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Sandra Ataide, destacou a importância dos novos profissionais buscarem aperfeiçoamento constante devido a dinâmica da sociedade, que muda e exige novas habilidades dos trabalhadores com o passar do tempo.

“O SENAI está preparando para receber novamente os alunos da primeira turma da Escola de Eletricistas. Hoje estão de parabéns, mas é preciso investir na educação continuada e o SENAI vai entrar novamente na vida deste novos profissionais e para isso estamos entregando em breve uma nova e moderna estrutura que é o CFP Cândido Athayde, onde vamos poder atender melhor ainda aqueles que buscam se destacar no mercado de trabalho”, frisou Sandra Ataide.

O presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, falou da parceria com o SENAI para realização do projeto e destacou que a sociedade ganha muito com a formação destes novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho aptos a atenderem as demandas do setor.  

“Há uma demanda muito grande destes profissionais. A sociedade depende disso e nós queremos aprimorar cada vez mais a qualidade da nossa mão de obra. Então, esse projeto é extremamente certeiro e vai trazer essa melhoria na qualidade da prestação desse serviço. O Estado do Piauí é muito carente de mão de obra nesse segmento e agora com essa parceria com o SENAI nós temos a primeira turma que se formou e a segunda que está em curso e em breve teremos uma nova formatura que traz profissionais extremamente prontos e habilitados para prestar o serviço. Eles concluem a formação no que diz respeito a parte legal das NRs, como pessoa e como prestador de serviço conhecedor do sistema elétrico. Então, a grande verdade é que a maior expectativa é da sociedade e do nosso consumidor, porque esse é o papel da equatorial energia, que é trabalhar pelo cliente todo dia”, pontua Lener Jayme.

Compartilhe essa notícia!