Mundo SENAI 2023 inicia com programação em Teresina e Parnaíba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou uma série de atividades nesta quinta-feira (26) em suas unidades sediadas em Teresina e Parnaíba como parte da programação do Mundo SENAI 2023, evento que abre as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer um pouco mais sobre os cursos a ações desenvolvidas no Piauí e nacionalmente.

A Abertura do Mundo SENAI 2023, realizada no Espaço S no Teresina Shopping foi também o momento de apresentar a Mostra Saga SENAJ de Inovação 2023, uma exposição dos projetos finalistas do INOVA SENAI PI e projetos da Etapa Regional do Desafio SENAI de Projetos Integradores, desenvolvidos pelos alunos das escolas de Teresina, Parnaíba e Picos.

Participaram da abertura o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, o superintendente do SESI, Mardônio Neiva e o presidente do Sindicato dos Gráficos de Teresina, Luiz Gonzaga Andrade, além de gestores e colaboradores do SESI e SENAI.

Roger Jacob destacou a importância da inovação para fortalecer a indústria e desenvolver nas pessoas as competências e capacidade para que possa aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

“Eu queria agradecer a presença de todos aqui em nome do presidente da FIEPI, Zé Filho e também em nome da toda a equipe pelo esforço de montar esse evento e possibilitar que todos possam conhecer um pouco mais do que o SENAI vem fazendo. É uma oportunidade de entender como a metodologia SENAI de ensino é bacana e como ela dá competência pro nosso aluno para os desafios que vão ter na vida profissional de preferência dentro da indústria porque nós acreditamos que ainda é a solução de desenvolvimento não só de Teresina, do Piauí, mas para o nosso Brasil e a indústria”, pontua Roger Jacob.

O diretor Regional do SENAI lembrou ainda que o SENAI é mantido pela indústria brasileira e virou um patrimônio do povo brasileiro, onde 70% do que é feito é em gratuidade para formar uma geração de piauienses e de brasileiros pelo mundo afora para os desafios da indústria.

Compartilhe essa notícia!