FIEPI e CNI entregam o Mérito Industrial em solenidade realizada em Teresina

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, entregou comendas do Mérito Industrial a empresários e agentes públicos na noite desta sexta-feira (26). A solenidade realizada em Teresina, reuniu empresários, presidentes de sindicatos e de federações, onde foi concedida a Ordem do Mérito Industrial 2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao empresário João Alves do Nascimento, do Grupo Ferronorte, a Medalha Mérito Industrial Simplício Dias ao empresário Raimundo Albuquerque Júnior, do Grupo Hot Sat, e ao Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Também foi entregue uma placa de homenagem ao deputado federal Júlio César.

“Os empresários são os responsáveis por gerar os empregos e dar condições para que o trabalhador e a trabalhadora possam colocar o alimento dentro de casa. Os segmentos produtivos é que fazem a economia do país funcionar e hoje temos essa oportunidade de reconhecer o trabalho do ministro Ciro Nogueira, do deputado federal Júlio César, que têm uma atuação política sensível as necessidades dos segmentos produtivos. Além deles, também homenageamos dois dos maiores industriais do Piauí, o João Alves da Ferronorte e o Albuquerque Júnior da Hotsat”, explica Zé Filho.

Representando o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, destacou o perfil inovador dos homenageados e falou que “para o país voltar a crescer de forma vigorosa e sustentada, ainda é necessário implementar ações mais efetivas na melhoria do ambiente de negócios como a reforma tributária, segurança jurídica e meio ambiente”.

O ministro Ciro Nogueira disse que é importante valorizar o trabalho dos industriais e dar uma maior participação política para classe nas ações do governo, inclusive, ocupando espaços de destaque como na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ciro falou ainda do papel da FIEPI e da CNI como fomentadores de desenvolvimento e defendeu a geração de emprego e renda para o desenvolvimento do Piauí.

“Eu acho importante homenagear quem ajuda a fortalecer a indústria piauiense, o grande vetor de desenvolvimento do Estado que ao longo do tempo tem sido renegado. Precisamos de emprego e renda para que as pessoas não dependam do auxílio que agora foi elevado a R$ 600,00 e o caminho é incentivar e fortalecer a indústria”, pontuou Ciro Nogueira.

Já o deputado federal Júlio César, homenageado por ter conseguido aprovar uma lei que trata da renegociação de dívidas das empresas do agronegócio, comércio, indústrias e serviços, agradeceu o reconhecimento explicando que foram vários anos lutado para aprovação do projeto, mas que está feliz porque hoje está beneficiando milhares de pequenos e microempresários no país.

Os empresários João Alves e Albuquerque Júnior aproveitaram a solenidade para falar como têm conduzido seus negócios ao longo dos anos e agradecer o reconhecimento pelas décadas gerando empregos e investindo no Piauí.