FIEPI participa de Congresso de Inovação da Indústria

O diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Piauí , Roger Jacob e o gestor da Área Internacional e de Mercado da FIEPI, Islano Marques, juntamente com uma equipe de gestores e consultores do SESI e SENAI participaram nesta semana da programação do Congresso Internacional de Inovação da Indústria promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde foram discutidas pautas que devem nortear as ações a serem desenvolvidas nos próximos para manter o setor industrial fortalecido.

Ainda durante a programação, foi realizada a solenidade onde foram divulgados os vencedores do Prêmio de Inovação da Indústria.

O presidente da FIEPI, Zé Filho destaca a importância do evento para que a indústria possa estar sempre inovando e construindo alternativas para manter o setor fortalecido. “E preciso conhecer e praticar o que os países mais inovadores estão praticando e também incentivar a inovação. A CNI junto com o SESI, SENAI e Sebrae tem investido muito em inovação nos últimos, criando oportunidades por meio de editais onde são alocados recursos para que os projetos saiam do papel”, pontua Zé Filho.

A premiação realizada na última terça-feira é voltada para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que também concorreram nos setores industrial, de comércio, serviço ou agronegócio. A 8ª edição do prêmio trouxe uma novidade este ano que foi a inclusão da categoria Pesquisador Inovador, que destaca indivíduos com esforços relevantes em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

“Estamos presentes nesse 10º Congresso de Inovação com uma comitiva do SESI e SENAI para ver as ações de inovação que o Sistema Indústria apoia durante o cotidiano e levar para as indústrias do Piauí as melhores práticas e iniciativos. Aqui estamos discutindo temas como a descarbonização, ciência verde, indústria 4.0 e ações que irão viabilizar o futuro nesse novo mundo e nesse novo mercado”, pontua Roger Jacob.