FIEPI participa de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Francisco Reinaldo, participou nesta terça-feira (28) do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023 no Congresso Nacional  e da reunião de Diretoria da Confederação Nacional da Indústria.

Com uma pauta que alinha projetos que dão ênfase à sustentabilidade, à reindustrialização, à retomada de empregos e à atração de investimentos, o  documento reúne 139 projetos de lei de interesse do setor industrial, com impacto positivo para o desenvolvimento social e econômico do país, que tramitam no Congresso Nacional.

Confira o documento na íntegra:

Agenda Legislativa da Indústria 2023 pdf

Entre essas propostas estão a Reforma Tributária, o aprimoramento da lei do licenciamento ambiental, a regulamentação do mercado de crédito de carbono, a modernização do setor elétrico, entre outras.

Na reunião de Diretoria da CNI, foram tratados temas como o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2032.