FIEPI participa de reunião da Associação Nordeste Forte

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Francisco Reinaldo e o diretor de Assuntos Econômicos da instituição, Freitas Neto, participaram nesta terça-feira (28) da reunião da diretoria da Associação Nordeste Forte.

Entre as pautas abordadas, o gerente de política econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, falou sobre o “Desempenho recente da economia do Nordeste e o tratamento ao desenvolvimento regional na Reforma Tributária”.

Os dados apresentados pelo economista chamou bastante atenção no que diz respeito às desigualdades regionais e a necessidade de uma política fiscal e tributária mais inclusiva na questão do desenvolvimento regional.

Segundo Mário Sérgio há 80 anos o PIB per capita do Nordeste é 50% menor que o do Brasil e a Reforma Tributária é uma oportunidade para diminuir essas desigualdades.

Em acordo com todos os presentes, ficou estabelecido que cada Federação vai indicar um representante para levar sugestões a um grupo de trabalho criado pelo vice-presidente da FIEC, Carlo Prado, contemplado o que cada Estado pensa sobre a Reforma Tributária e propondo instrumentos para elevar o PIB do Nordeste.