Vice-presidente da FIEPI participa de evento da Comvap

O presidente do Sindicato das Indústrias de Massas e Biscoito de Teresina, Marcelo Medeiros, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, no evento do início da moagem da safra 2023/2024 da usina Comvap, do grupo pernambucano Olho D’Água, na cidade de União.

A previsão da companhia é moer cerca de 1,5 milhões de toneladas nesta safra. Toda a cana é revertida em açúcar (cristal e demerara), álcool e biomassa (energia limpa).

O evento contou  com a presença do governador Rafael Fonteles, autoridades políticas, empresários  fornecedores e colaboradores da empresa.

Na ocasião, o grupo apresentou a ampliação da fábrica de açúcar, dados sobre a produção da cana no estado, os investimentos no setor, empregabilidade nos municípios onde atua, geração de energia renovável, além de informações sobre a exportação do produto para outros países.

O presidente do grupo Olho D’água, Gilberto Tavares, destacou a ampliação da fábrica de açúcar da usina. “Investimos cerca de R$ 40 milhões, com o objetivo de ampliar a nossa produção e exportar mais. Já somos líderes na produção de açúcar e na moagem de cana-de-açúcar no Nordeste. Com esse movimento de expansão, a ideia é evoluir ainda mais, gerando cada vez mais empregos aqui na região”, explicou.