FIEPI e SENAI realizam evento para as indústrias do setor do vestuário do Piauí

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), juntamente com o Sindivest Teresina e Sindivest Piauí, realizam por meio do SENAI o evento “Moda em Transformação: Caminhos para Inovação e Sustentabilidade na Indústria da Moda” em Teresina e Parnaíba.

A abertura foi realizada em Teresina no dia 29 de novembro com a presença do diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, que também representou o presidente da FIEPI, Zé Filho e do presidente do Sindivest Teresina, Francisco Marques de Melo. O evento prosseguiu até esta sexta-feira, dia 02 de dezembro.

O diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, explicou sobre a importância do setor da indústria do vestuário para a economia do Estado e como a instituição pretende atuar para atender o segmento de forma a favorecer o aumento da competitividade das empresas piauienses.

“Este evento como os demais eventos setoriais que temos feito tem como objetivo maior estar mais próximos das indústrias e ajudá-las a ganhar mais capacidade técnica e com isso prosperar no mercado neste mercado muito competitivo. Temos como principal missão apoiar e ser suporte neste desafio do setor da indústria da confecção no chão de fábrica. Temos que preparar nossa indústria. O povo piauiense é criativo e trabalhador. Ações como essa ajudam a  prosperar nesse segmento tão competitivo.

Este foi mais um encontro setorial que a FIEPE e o SENAI, dessa vez em parceria com o SINDIVEST, realizam, a fim de proporcionar conhecimento e a qualificação profissional aliada à tecnologia e inovação, que irão fortalecer ainda mais, o setor da CONFECÇÃO piauiense.

A programação foi planejada de forma igual para 02 dias em Teresina e 02 dias em  Parnaíba iniciando com a Palestra: Macrotendências Primavera Verão 23/24, apresentada pelos consultores Thierry Coutinho e Cleber Lima – ambos do SENAI-CETIQT (RJ).

Além das palestras foram realizados os Workshops: Revisando a oferta: construindo um mix atrativo e Raio XIMD - Decodificando tendências, com os Consultores: Thierry Coutinho e Cleber Lima - SENAI-CETIQT (RJ).