FIEPI participa de reunião com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Francisco Reinaldo, participou, na manhã desta segunda-feira, dia 30, de uma reunião com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Na ocasião, Francisco Reinaldo representou o presidente da FIEPI, Zé Filho. O encontro reuniu empresários do setor da construção civil, onde foram discutidos temas voltados às inovações e transformações no segmento, especialmente, no que compete ao contexto de pós-pandemia e os programas de habitação de interesse social do governo federal.

O intuito do encontro foi pensar sobre o comportamento do setor no cenário atual, evidenciando sua importância no contexto de crise sanitária provocada pela Covid-19, uma vez que continuou operando na maior parte dos estados. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, ressalta que a troca de informações entre os sindicatos e associados é imprescindível para a compreensão total do segmento a nível nacional. “Foi um dia de muita conversa, bate-papo e informação”, pontua.

Ele acrescenta que “é uma grande oportunidade estar aqui e mais uma vez reitero a importância da união de todos em torno do Sinduscon. É um momento para discutir os problemas, avaliar as situações e dar soluções e inovações para alavancar a construção civil”, afirma.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) articulou o encontro para socializar conhecimentos e aprofundar uma série de debates, como a habitação popular, de interesse social e rumos da construção civil. Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina, externa que a presença da autoridade nacional do setor é ímpar para o segmento. “Ele trouxe um panorama geral da habitação de interesse social, nos colocando percepções de como podemos dar continuidade aos novos desenhos do Casa Verde e Amarela. É engrandecedor e, sem dúvidas, vai gerar bons frutos para o nosso setor e cidade”, afirma.

O encontro foi indispensável para que os construtores e as demais áreas relacionadas a esse setor possam impulsionar o comportamento do mercado local ao conhecer a realidade nacional e, na mesma medida, incorporá-la no dia a dia. Com isso, podem remodelar estratégias para continuar impulsionando a economia local, gerando emprego e renda para a população piauiense.