Feira de Talentos Contrate-me do SENAI tem 6 mil vagas de emprego e palestras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promove, desta terça (3) a quinta-feira (5), a Feira de Talentos Contrate-me. O evento nacional, on-line e gratuito terá a seleção de mais de 6 mil candidatos para vagas de emprego e estágio, orientação profissional personalizada e 18 palestras sobre carreira, além de estandes e espaços virtuais para conectar empresas e candidatos.

Para participar, basta se cadastrar na plataforma Contrate-me, por onde serão realizados os processos seletivos durante e após o evento. Já estão cadastradas na plataforma mais de 123 mil candidatos e 1.300 empresas. Nos dias da feira, estará disponível no site da Feira Contrate-me um botão Acesse o evento.

Grandes empresas se juntam ao evento, com vagas e estandes para atendimento ao público, como Dell, IBM, TOTVs e Pirelli. Somente o Burger King terá mais de 1,3 mil oportunidades de trabalho para atendentes, coordenadores e gerentes.

Na área de Tecnologia da Informação (TI), desenvolvedores e analistas de dados e de desenvolvimento estão entre os perfis mais procurados. Também haverá seleção de pessoas com deficiência, estagiários, aprendizes e profissionais com formação de base industrial nas áreas de elétrica, mecânica, logística, automação e gestão. São mais de mil cargos diferentes.

Oportunidades para quem está desempregado

Emprego é o principal problema do país e uma prioridade para a população brasileira, segundo a pesquisa Brasileiros e Pós-pandemia, realizada pelo Instituto FSB e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada em março deste ano.

Entre os 2.016 entrevistados de todos os estados e do Distrito Federal, 41% citaram o desemprego como principal problema. A geração de empregos está entre os cinco temas que devem ser prioridades para o governo neste ano, sendo listada por 21% dos brasileiros. A feira surge neste cenário para reunir em um só lugar empresas e candidatos.

Programação ao vivo para orientação profissional

Durante os três dias, das 9h às 18h30, haverá palestras ao vivo sobre temas como gestão de carreira, transformação digital da indústria, tendências tecnológicas, empreendedorismo feminino, recolocação profissional, soft skills, 5G e economia verde.

Youtuber do canal FuturAna, Ana Letícia Magá fala dos segredos para conseguir um emprego sem experiência profissional às 9h15 da terça-feira (3).

Confira a programação da Feira de Talentos Contrate-me

Para realizar a maior feira de empregos nacional e on-line, o SENAI conta com parcerias do próprio Sistema Indústria, como os departamentos de 25 unidades federativas, o SENAI CETIQT e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Além de parceiros externos, como o 1Mio e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Fonte: CNI