Presidente da FIEPI participa de lançamento do “Piaí, Piaqui, Piauí”

O presidente da a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, participou na manhã desta terça feira (05/10) no Palácio de Karnak, da solenidade de lançamento do “Piaí, Piaqui, Piauí”, uma mostra que acontecerá no bondinho do Pão de Açúcar, de 14 a 18 de outubro, com Exposição de Artesanato do Piauí no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), e Encontro de Negócios de Turismo do Piauí (14 de outubro).

A ação Piauí Rio tem como parceiro também a FIEPI. “Por muito tempo, o Sebrae realizou o Piauí Sampa, agora há a necessidade de mostrar suas potencialidades em outros estados, que são as riquezas que nosso estado possui. A Federação das Indústrias, o Sebrae, o Governo do Estado e outro parceiros se reuniu e fizemos esse projeto, que lançaremos no dia 14 no Rio de Janeiro, um dos principais pontos de entrada de estrangeiros no nosso país”, ressaltou José Filho, presidente da FIEPI.

“No período em que comemoramos o aniversário do Piauí, estaremos no Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, com objetivo, a partir de uma parceria com o Sebrae Piauí, que possamos apresentar as oportunidades e potencialidades do Piauí na área do turismo, da produção de alimentos, do agronegócio, do comércio, energias renováveis. Então, é o Piauí Rio, um momento de grandes oportunidades para o Piauí e para o Rio de Janeiro”, destacou o govenador Wellington Dias

Na mostra, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e videoscópio digital, que promete levar as pessoas aos principais atrativos turísticos do estado de forma virtual.

“Essa ação é muito importante nesse momento que estamos vivendo de retomada do turismo, passamos um tempo parado, no qual não pudemos fazer nenhum tipo de evento de divulgação, e agora chegou o momento de mostrarmos que o Piauí está preparado para receber os turistas novamente e mostrar o potencial do nosso estado”, afirmou Carina Câmara, secretária de Estado do Turismo (Setur).

O diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, falou sobre as três ações que estão programadas. “No Bondinho Pão de Açúcar, o turista terá a oportunidade de, sem vir ao Piauí, conhecer nossas belezas e nossa cultura. Paralelo a isso, teremos um grande encontro de negócios dos nossos empreendedores do turismo com agências e operadoras de lá, que é um grande receptivo e emissor de turismo no Brasil. E, finalmente, no Crab, nossos empreendedores do artesanato mostrarão e comercializarão, durante 30 dias, seus produtos”, elencou o diretor.

A curadoria do local será feita pelo renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, também falou sobre a importância da ação. “O Rio de Janeiro é a cidade brasileira que ainda é maior receptiva do turismo, é quem mais recebe turista no Brasil todo, nacional e internacional. Por isso, vamos passar 30 dias mostrando as riquezas do nosso estado”, disse.