SENAI e Equatorial Piauí realizam aula inaugural da Escola de Eletricistas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Equatorial Piauí realizaram na manhã desta sexta-feira (07) a aula inaugural da primeira turma 2023 da Escola de Eletricistas, projeto que tem como objetivo capacitação de novos profissionais para o setor elétrico.

O curso é ofertado de forma gratuita aos aprovados em um processo seletivo realizado pelo SENAI. Cada aluno ainda receberá uma ajuda de custo por 4 meses, período em que vai durar a formação dos novos profissionais.

De acordo com o diretor Regional do SENAI no Piauí, Roger Jacob, a Equatorial Piauí é uma grande parceira estratégico do SENAI e tem demandado por mão de obra qualificada no setor elétrico para atuação no Norte e Nordeste. No Piauí os cursos de formação serão realizados em Teresina e Parnaíba.

“O SENAI é a maior instituição de qualificação profissional para indústria da América Latina e mantém um padrão de qualidade do ensino nivelado em todo o Brasil e para atender a Equatorial Piauí customizou o curso, que vai preparar não só tecnicamente, mas também as habilidades comportamentais do seus aluno com o objetivo de entregar ao mercado de trabalho um profissional totalmente habilitado ao exercício da atividade”, explica Roger Jacob.

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto que compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia, regulado pela ANEEL. O projeto E+ Profissional, tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança no uso da energia elétrica.

Compartilhe essa notícia!