Banco Mundial apresenta programa social na FIEPI

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esteve reunida nesta quinta-feira (09) com representantes do Banco Mundial, Sasc, Seplan e Sine, onde foi apresentado para Federação, SESI, SENAI e IEL o Programa de Investimento em Saúde e Proteção Social para Recuperação do Desenvolvimento Humano financiado pelo Banco Mundial.

Na ocasião eles explicaram como a FIEPI pode participar do programa, operacionalizando alguns projetos nas áreas de qualificação e capacitação profissional, saúde, educação e desenvolvimento.

Segundo Matteo Morgandi, economista senior do Banco Mundial, os serviços e ações executados pelo SESI, SENAI e IEL são aderentes às diretrizes do programa, que conta com recursos para investimento no Piauí.

O gestor da área Internacional e Mercado da FIEPI, Islano Marques, explica que articulação com o Banco Mundial no Piauí, envolve também várias pastas do governo do Estado e que o Sistema “S” tem muitas ações na mesma linha de atuação do programa, o que facilita a realização de parceria.