SENAI-PI realiza cursos nas cerâmicas do Grupo Mafrense

As cerâmicas do grupo Mafrense - Blocomar, Cerâmica Cermar - Telhamar, Telhas Mafrense e Unimar - estão ofertando em parceria com o SENAI/PI cursos através do Programa Emprega Mais.

O Programa Empresa Mais é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o SENAI e o Ministério da Economia tem como objeto a união de esforços para fomentar ações voltadas ao atendimento gratuito aos trabalhadores brasileiros, empregados e desempregados, a partir da oferta de cursos de educação profissional direcionados às demandas das empresas industriais que participem do Programa Emprega Mais.

Serão realizados em 2021 os cursos Costureiro Industrial do Vestuário e Confeiteiro, direcionados para desempregados da comunidade local onde as indústrias estão localizadas e o curso Aperfeiçoamento nas industriais que participem do Programa Emprega Mais.

Serão realizados em 2021 os cursos Costureiro Industrial do Vestuário e Confeiteiro, direcionados para desempregados da comunidade local onde as indústrias estão localizadas e o curso Aperfeiçoamento na Operação de Pá Mecânica e Empilhadeira para seus colaboradores, com aproximadamente 70 pessoas beneficiadas.

*Por Daniel Paixão