Gestor do CIN participa de reunião da CNI

O Gestor do Centro Internacional de Negócios - CIN  da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI, Islano Marques participou nesta quarta-feira(15) da reunião de alinhamento da área internacional da Confederação Nacional da Indústria - CNI. A reunião por meio de videoconferencia foi presidida pelo Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abjaodi e teve foco nos novos direcionamentos, demandas, desafios e oportunidades que o novo cenário apresenta.

O Diretor fez uma explanação sobre algumas propostas apresentadas pela CNI em parceria com as Federações de Indústrias ao Governo Federal onde obtivemos 80% de êxito, ressaltou também a grande importância que a área internacional terá em uma situação pós pandemia.

“Com o forte movimento da migração das indústrias de diversos países saindo da China e buscando alternativas de investir em outros mercados para diversificar a dependência observada, o Brasil passará a ser uma excelente opção de atração de investimentos por boa parte dessas Indústrias, como também uma corrente de investimento  para fortalecer as Indústrias de base nacional. O fluxo do Comércio Exterior brasileiro sobretudo para alguns setores estará cada vez mais aquecido ao passo que para outros demandará se reinventar ou talvez se realocar segundo Islano Marques.”